sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Prêmio Congresso em Foco - Nota ZERO para SC
Na próxima segunda feira, 07/11/2011, serão divulgados os nomes dos parlamentares mais atuantes do ano em Brasília, de 2011, através do PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO. Os melhores serão escolhidos por 267 jornalistas e foram escolhidos como finalistas 11 senadores e 25 deputados federais. Mas o que mais chama a atenção é o fato de entre os escolhidos não haver sequer um único senador ou deputado de Santa Catarina. É uma pena, já que temos a mania de achar que nosso estado é de primeiro mundo. Nosso estado com certeza é o melhor, mas pra confirmar essa posição, precisamos parlamentares atuantes, que buscam cada vez mais recursos e consequentemente, desenvolvimento para Santa Catarina. Pelo que parece, ainda não aprendemos a votar.
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Polícia Federal - Operação Passa Vinte
Polícia Federal deflagra operação contra suspeitos de golpes em bancos na Grande Florianópolis
Quadrilha era especializada em financiamentos e empréstimos pessoais
A Polícia Federal (PF) em Florianópolis deflagrou na manhã desta quinta-feira a Operação Passa Vinte contra suspeitos de golpes em instituições financeiras. A quadrilha era especializada em aplicar golpes para conseguir financiamentos de veículos e habitacionais, empréstimos pessoais, habilitação de cartões bancários e abertura de contas.As investigações começaram em maio deste ano, quando a PF prendeu em flagrante duas pessoas que tentavam obter, por meio de fraude, financiamento habitacional do tipo Construcard em agência da Caixa Econômica Federal.
A partir da apuração, a polícia descobriu a existência de uma quadrilha de estelionatários especializados em golpes contra o sistema financeiro nacional.
A investigação revelou que as atividades criminosas iam mais além. Todo e qualquer produto ou serviço bancário capaz de gerar ganho ilícito era alvo da quadrilha, que operava em Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu e Balneário Camboriú.
Para liberar os serviços, os bancos exigem os documentos da pessoa interessada. Era neste momento que a quadrilha montava o golpe. Os estelionatários forjavam RG, CNH, comprovantes de residência e renda.
Quando reuniam os três documentos básicos para solicitar um serviço, os bandidos percorriam diversas instituições financeiras e estabelecimentos comerciais.
Além dos documentos falsos, os criminosos também criavam empresas "fantasmas" para embasar a emissão de fictícios comprovantes de rendimentos, que eram usados para viabilizar o acesso a produtos bancários.
A Justiça Federal decretou a prisão preventiva de oito pessoas supostamente envolvidas. Elas responderão por formação de quadrilha, estelionato e obtenção fraudulenta de financiamento.
Além das prisões, foram decretados cinco mandados de busca e apreensão em Florianópolis (3), em Imbituba (1) e em Balneário Camboriu (1). A operação recebeu o nome de Passa Vinte porque era o bairro de Palhoça onde os principais suspeitos residiam.
FONTE: CLICRBS.
terça-feira, 1 de novembro de 2011
Saúde do Lula: Notícia permanente
Desde que foi divulgado pela imprensa que o Ex-presidente Lula foi diagnosticado com Câncer, todos os meios de comunicação não param de falar do assunto. Não quero dizer que o assunto não seja relevante, tanto por se tratar da saúde de um ex-presidente do Brasil, como pelos esclarecimentos sobre o assunto que são passados para a população. Mas tudo tem limite. Tá na hora de virar o disco. Deixa o Lula fazer o tratamento sossegado. Já não basta o sofrimento que está passando? Entendo que precisamos usar o estado de saúde do Lula pra avaliar à quantas anda a saúde pública no Brasil. Ou será que, depois de tudo o que se passa na saúde, o governo ainda não percebeu que a saúde pública tem que ser prioridade???
Assinar:
Postagens (Atom)